Indaiatuba

Honda e Prefeitura anunciam parceria em prol do trânsito

O projeto Harmonia no Trânsito, da Honda, tem o objetivo de garantir mais segurança aos motociclistas, com uma série de atividades, como cursos de pilotagem para todos os níveis, e ações sociais, como palestras, o Clubinho Honda para crianças e o Motociclista Legal. Na última terça (24), o prefeito Nilson Gaspar (MDB) anunciou uma parceria com a empresa, que garantirá ainda cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de trânsito e colaboradores da Prefeitura.

"Hoje, temos 180 mil veículos nas ruas de Indaiatuba, que conta com 250 mil habitantes. Do total de acidentes registrados, 70% envolvem motos. Por isso, precisamos buscar soluções para amenizar os problemas no trânsito", afirmou Gaspar. "Essa parceria vai trazer muitos benefícios. Teremos tratativas com as escolas, levando os alunos para uma minicidade para que tenham noção de trânsito".

"Essa parceria é gratuita e irá se entender fora do CETH [Centro de Treinamento da Honda] com palestras em escolas e órgãos públicos, tudo visando educar a população para um trânsito mais seguro", enfatizou o prefeito. "Teremos curso de pilotagem para os colaboradores da Prefeitura, pois o funcionário público tem que ser o exemplo e vamos dar condições para isso".

Leonardo Donato de Almeida, gerente do Centro Educacional de Trânsito de Indaiatuba, apresentou detalhes da parceria. "A Honda carrega a bandeira da harmonia no trânsito e em 2018 comemoramos 20 anos em Indaiatuba. A educação no trânsito não é um tema fácil, mas é um dos pilares da empresa", comenta.

Para participar das atividades do Clubinho Honda, que conta com uma minipista, simulando o trânsito das cidades, com pedestres, motociclistas, motoristas e agentes de trânsito, as escolas interessadas devem se cadastrar na Secretaria de Educação. As visitas acontecem todas as quartas-feiras, sendo uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. No total, serão atendidos mais de 2.400 alunos da rede municipal.

Interessados em participar dos cursos do CETH devem formar um grupo de, no mínimo, 20 motociclistas e entrar em contato pelo telefone (19) 3198-2600 ou e-mail [email protected] Mais informações pelo site www.harmonianotransito.com.br.


Fonte:


Notícias relevantes: