Indaiatuba

Ações do Maio Amarelo são divulgadas

Com o tema Nós Somos o Trânsito, foi realizada na última quinta (26), no Teatro Facisa, em Campina Grande (PB), o lançamento oficial do Maio Amarelo 2018. Em Indaiatuba, diversas ações serão realizadas a partir de quinta (4).

Nos dias 4, 5 e 6, o Polo Shopping Indaiatuba recebe ação promovida pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e Honda, com o apoio de óculos de realidade virtual.

No dia 9, das 9h às 11h, na marginal do Parque Ecológico, próxima à Concha Acústica, acontece uma blitz educativa com condutores de veículos e motociclistas. A ação se repete no dia 11, no mesmo horário e local.

Para completar a programação, no dia 27 acontece a quarta edição da Caminhada "Atenção pela Vida", em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. Os detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

O objetivo da campanha - criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com sede em Indaiatuba - é motivar a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro.

"Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo", ressalta José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório e idealizador do movimento.


Fonte:


Notícias relevantes: