Indaiatuba

Shopping recebe palestra sobre disciplina positiva

Celebrando o Dia das Mães com uma reflexão sobre o papel dos pais na educação de crianças e adolescentes, o Polo Shopping Indaiatuba receberá na quarta-feira (9) palestra com o tema "Como educar sem castigos ou recompensas? Um convite a um novo olhar através da Disciplina Positiva".

O evento, que terá início às 10h30, no Topázio Cinemas, será ministrado pelas educadoras parentais Mariana Boschi e Marina Valle. A entrada será um pacote de fraldas de qualquer tamanho, que serão doadas para a entidade Casa da Mulher Anália Franco.

O conceito de disciplina positiva foi criado pela psicóloga e educadora Jane Nelsen com base no trabalho dos psiquiatras austríacos Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e compilado no livro do mesmo nome. A palestra apresentará os princípios da filosofia/abordagem, ensinará algumas ferramentas por meio de dinâmicas, abrindo espaço para reflexão e conhecimento.

"A disciplina Positiva é uma filosofia de educação de filhos muito poderosa que ajuda a diminuir o stress cotidiano, melhora o relacionamento familiar e ensina importantes habilidades sociais e de vida para nossos filhos", esclarece Marina do Valle. "Ela é uma abordagem que fica no meio termo entre a permissividade e a rigidez, baseada em respeito mútuo e cooperação. Ela não acredita em recompensas e castigos, pois ambos só têm um resultado imediato, não ensinam as crianças a serem responsáveis por seus comportamento."

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3835-9000 ou pelo e-mail [email protected] .


Fonte:


Notícias relevantes: