Indaiatuba

Entidades recebem doações de hortaliças

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), órgão vinculado à Secretaria da Família e Bem-Estar Social, fez mais uma entrega de hortaliças para oito organizações da sociedade civil de Indaiatuba. As doações são resultado do projeto Horta Solidária, promovido em parceria com a Comunidade Farol e moradores do Jardim Regente.

As entidades beneficiadas foram a Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid), Educandário "Deus e a Natureza", Manaem, Lar de Velhos Emmanuel, Centro de Convivência Amor sem Limites (Cecal), Casa da Fraternidade, Casa da Providência e Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin).

A implantação do projeto Horta Solidária aconteceu em dezembro. Na ocasião foram plantadas 3 mil mudas de hortaliças (alface, rúcula, couve, salsinha e cebolinha) em 16 canteiros. O objetivo do projeto é incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxicos, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.


Fonte:


Notícias relevantes: