Indaiatuba

Colégio Meta e a Robótica

O Colégio Meta participará, neste próximo final de semana, pela 3ª vez do TPR - Torneio Paulista de Robótica, em Americana, com alunos do ensino fundamental II e ensino médio. As equipes Metadroid I, Metadroid II e TecnoMeta participarão deste grande evento. Muito importante ressaltar que as três equipes do colégio já são muito experientes. Todas elas têm em seu currículo inúmeras participações em torneios estaduais, nacionais e internacionais!

O TPR será um treino para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá no próximo mês de junho. A OBR é uma das olimpíadas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica, para estimular adolescentes e jovens às carreiras científico-tecnológicas e descobrir jovens de talento. A OBR possui modalidades para diversos públicos. Destina-se a escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico e é uma iniciativa pública, sem fins lucrativos.

A robótica é uma tecnologia emergente que tem se tornado elemento obrigatório nas escolas modernas. Mais do que isso, propicia um novo leque de atividades práticas construtivas. Kits robóticos têm sido utilizados em todos os seguimentos, com resultados excelentes trazendo mudança de paradigma para o aprendizado baseado na experimentação, trabalho em grupo e motivação do corpodiscente.

De acordo com a técnica da equipe de robótica Michelle Yamashita, "a robótica funciona como instrumento para integração, ensinando o aluno a respeitar o próximo, a trabalhar em equipe. Além disso, é muito importante para o ensino de conteúdos transversais, englobando diversas disciplinas."

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96 (Jardim Regina) e a Unidade II, na Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, nº 1.541 (Itaici).


Fonte:


Notícias relevantes: