Indaiatuba

Jardim Brasil é próximo bairro a receber Vizinhança Solidária

O Jardim Brasil é o próximo bairro a receber o projeto Vizinhança Solidária. A proposta será apresentada em reunião na segunda-feira (7), às 19h30, na associação dos moradores do bairro. Na oportunidade, será ministrada palestra pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg).

Os 30 bairros que aderiram à Vizinhança Solidária têm experimentado redução nos índices de criminalidade. O projeto consiste na aproximação dos vizinhos, para que um conheça a rotina do outro e, em conjunto, monitorem o cotidiano do bairro, ficando alertas para qualquer situação suspeita.

Todo bairro tem um tutor, que cria um grupo no WhatsApp, por meio do qual os vizinhos se comunicam caso constatem qualquer anormalidade e avisam se já ligaram para a Guarda Civil ou para a Polícia Militar. Moradores que têm câmeras de monitoramento na residência podem enviar no grupo fotos de suspeitos, o que auxilia vizinhos e as forças de segurança pública a localizá-los.

O projeto é organizado e implantado pela Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba e tem apoio do Conseg e das Polícias Civil e Militar. Mais informações pelo fone/WhatsApp (19) 98379-0583. A Associação dos Moradores do Jardim Brasil fica na Rua Leonel Martins do Amaral.


Fonte:


Notícias relevantes: