Serviço de atendimento domiciliar inicia atividades em novo espaço

Indaiatuba

Serviço de atendimento domiciliar inicia atividades em novo espaço

Um café da manhã no último dia 26 marcou o início das atividades da nova sede do Serviço de Atenção Domiciliar de Indaiatuba (Sadin). O novo espaço está instalado anexo à Farmácia Unificada, no bairro Cidade Nova. A obra, composta por três salas, foi construída com recursos próprios no valor aproximado de R$ 20 mil.

Segundo a secretária da Saúde, Graziela Garcia, o serviço precisava de um espaço adequado. "Esta equipe dá suporte para o Programa Saúde da Família, cuidando dos pacientes mais delicados, que carecem de um atendimento adequado e humanizado", enfatiza. "O grupo de trabalho está crescendo, assim como a demanda pelo atendimento domiciliar. Agora, com um espaço adequado, temos um incentivo a mais para continuar e melhorar ainda mais esse trabalho."

Segundo o médico coordenador do serviço, Fabricio Coli Badino, o Sadin está inserido na rede de cuidados continuados de Indaiatuba. "Temos uma relação muito boa com as unidades de saúde, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e com o hospital, o que facilita muito nossa atuação", comenta. Ele ressaltou, ainda, a retaguarda da Fundação Indaiatubana de Educação de Cultura (Fiec), por meio dos cursos de formação e capacitação de cuidadores de idosos.

O atendimento domiciliar em Indaiatuba foi ampliado há quatro anos, quando a Prefeitura aderiu ao Programa Melhor em Casa, do governo federal, criando, então, o Sadin. Noventa e oito pacientes com dificuldade de se locomover e necessidade de um atendimento especializado sã atendidos atualmente. A equipe multiprofissional é formada por 20 profissionais, entre os quais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e dentista.

O Sadin está situado à Rua Regente Feijó, 187. O telefone para contato é (19) 3825-5457.


Fonte:


Notícias relevantes: