Indaiatuba

Equipes do Objetivo participam do Torneio Paulista de Robótica

As equipes Bazinga e Shazam, do Colégio Objetivo Indaiatuba, participaram do 3º Torneio Paulista de Robótica (TPR), promovido pela Via Maker Education, em Americana (SP).

Estiveram presentes 40 equipes de diversos colégios do estado de São Paulo, totalizando 240 alunos (de 11 a 16 anos).

A equipe Shazam ficou em 6º lugar e a Bazinga ficou com a 19ª posição no ranking geral da competição. Cada equipe teve como desafio principal construir um robô e programá-lo para resgatar vítimas em um ambiente hostil e inóspito aos seres humanos.

De acordo com o professor e técnico das equipes do Objetivo, Leandro Mathias, o Torneio Paulista de Robótica é uma preparação para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). "Este ano houve muitas mudanças nas regras da OBR e estamos nos adaptando a essa nova realidade. O TPR serviu para verificarmos nossas estratégias e corrigir os erros detectados durante a nossa participação. Nossas equipes foram muito bem, ficando bem classificadas no geral", afirma o professor.

O Torneio Paulista de Robótica tem como objetivo proporcionar a experiência de um torneio nos moldes da OBR, para que as equipes possam superar desafios e dificuldades, desenvolver talentos e despertar e fomentar o interesse pela ciência e tecnologia.De acordo com a organização do evento, os participantes também aprendem os valores essenciais de um trabalho em equipe, como o respeito, compartilhamento, comprometimento, união e pensamento crítico, utilizando o aprender fazendo.


Fonte:


Notícias relevantes: