Indaiatuba

Caminhada será no próximo dia 27

A 5ª edição da Caminhada Atenção Pela Vida, que integra as ações do Movimento Maio Amarelo no município, será realizada na manhã de 27 de maio (domingo). A concentração será em frente à Prefeitura, a partir das 9h. O evento foi anunciado durante coletiva de imprensa no gabinete do prefeito, na última quarta-feira (16).

O itinerário será o mesmo do ano passado, ou seja, seguirá no sentido da rotatória do Colégio Objetivo, de onde os participantes retornarão para o Paço Municipal. Na ocasião, serão distribuídas 500 camisetas da caminhada, promovida por meio da parceria entre o ONSV e a Prefeitura.

Recentemente, a Prefeitura também firmou parceria com a Honda para a realização de atividades em prol de um trânsito mais seguro, que inclui cursos de pilotagem segura para policiais da Guarda Civil, agentes de trânsito e colaboradores do município. "Continuamos investindo em infraestrutura viária para melhorar o trânsito de nossa cidade", reforçou o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

As atividades do Maio Amarelo têm o intuito de colocar em pauta a segurança viária e mobilizar a sociedade para discutir o tema. O projeto também busca estimular o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, refletir sobre suas responsabilidades e avaliar os riscos do comportamento dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do movimento são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.


Fonte:


Notícias relevantes: