Indaiatuba

Alunos do Colégio Meta fazem visita à Unicamp

No último sábado, dia 19 de maio, os alunos do ensino médio do Colégio Meta das duas unidades visitaram a Unicamp, Universidade Portas Abertas (UPA), na cidade de Campinas.

Durante a visita, os alunos foram separados por área de interesse, acompanhados por professores.

Para receber estudantes e professores, a universidade se prepara, todos os anos, de maneira que os visitantes possam participar de oficinas, palestras e apresentações culturais.

É uma oportunidade para que estudantes do ensino médio circulem e conheçam a universidade, os cursos oferecidos e tenham contato com as metodologias de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus. Assim, os visitantes podem ver de perto mais de 20 unidades de ensino e pesquisa, quatro hospitais, mais de duas dezenas de bibliotecas e centenas de laboratórios de pesquisa científica e tecnológica.

Desta maneira a UPA faz a apresentação da Unicamp para a sociedade, oferecendo a oportunidade para o aluno de aprofundar seu conhecimento sobre o mundo de uma universidade.

"É muito importante que o aluno tenha essa vivência, conhecendo uma Universidade, visitando os cursos oferecidos e suas metodologias" relatou a coordenadora pedagógica do ensino médio daUnidade I, Andréa Romão.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96 (Jardim Regina) e a Unidade II, na Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1.541 (Itaici).


Fonte:


Notícias relevantes: