Indaiatuba

Caminhada amanhã encerra o Maio Amarelo

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) pro-

move amanhã (27) a quinta edição da caminhada "Atenção Pela Vida". A concentração será em frente à Prefeitura, às 9h. As primeiras 500 pessoas que chegarem no local receberão camisetas do evento, que é uma das ações do movimento Maio Amarelo em Indaiatuba.

O itinerário será feito no sentido da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), de onde os participantes retornarão para a Prefeitura. No local serão montados uma minicidade para ensinar leis de trânsito às crianças e um simulador de impacto.

Haverá distribuição de frutas aos participantes e, além do aquecimento na largada, depois da caminhada o público poderá se divertir com uma aula de ritmos.

O Instituto General Motors, o Centro Educacional de Trânsito Honda e as faculdades Anhanguera e Max Planck são parceiros do evento.

Reflexão

O movimento Maio Amarelo este ano veio com o mote "Nós somos o trânsito". Assim como em 2017, o tema propõe o envolvimento da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Criado pelo ONSV, o movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. As ações são desenvolvidas em todos os Estados brasileiros e em outros 26 países. Em Indaiatuba, foram realizadas blitze educativas.


Fonte:


Notícias relevantes: