Indaiatuba

Concurso para guarda abre inscrições

A Prefeitura abriu ontem as inscrições do concurso público para o cargo de guarda civil aspirante. As inscrições podem ser feitas até 25 de junho pelo site do Instituto Brio - www.institutobrio.org.br . A taxa é de 45 reais. Foram disponibilizadas 28 vagas para guarda civil aspirante masculino, com classificação de 250; e duas vagas para guarda aspirante feminino, com 20 classificações. Os requisitos são ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) "AB", idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,60 metro. Os candidatos passarão por teste de aptidão física (TAF) e prova objetiva. Todos os detalhes podem ser consultados no edital disponível no site da Prefeitura - www.indaiatuba.sp.gov.br - e no site do Instituto Brio.

A primeira fase da seleção será o TAF, dia 22 de julho, em local e período a serem definidos após o encerramento das inscrições. Para o teste, o candidato deverá se apresentar com o documento original de identidade e atestado médico emitido no máximo 30 dias antes. Para guarda civil feminino, o teste será com flexão de apoio no solo; exercícios de abdominal (remador) e corrida de 200 metros. Para guarda masculino serão exercícios de abdominal (remador) e corrida de 400 metros.

A segunda fase será a prova objetiva, prevista para 26 de agosto. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais das provas serão divulgadas com antecedência de até cinco dias úteis. A prova terá 40 questões, sendo dez de língua portuguesa; cinco de matemática; cinco de conhecimentos gerais e atualidades; dez de conhecimentos gerais e básicos da função e legislação e dez de legislação. A prova terá duração de três horas.


Fonte:


Notícias relevantes: