Indaiatuba

Serviços e transporte públicos seguem operando

CRISE

A corrida por combustíveis em Indaiatuba foi intensa nesta quinta-feira (24). Filas enormes em praticamente todos os postos, inclusive, em vários deles, todos os combustíveis já haviam acabado ainda no período da manhã.

Em novo comunicado, a Prefeitura informou que, “devido à paralisação dos caminhoneiros nas estradas e nas refinarias, contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, o abastecimento das frotas de veículos municipais começou a ficar prejudicado. Para minimizar possíveis dificuldades, a administração municipal iniciou um sistema de reorganização temporária com o objetivo de superar esse momento com os menores transtornos possíveis”.

Em relação ao transporte público, foi realizado abastecimento dos ônibus na quarta (23), o que garantiu a rodagem dos veículos até a manhã desta sexta (25), até 9 horas. “Caso a empresa não consiga novos reabastecimentos, o atendimento ao longo do dia (entre os horários de pico) será paralisado visando a garantia das viagens para o retorno dos passageiros, no horário de pico da tarde, ou seja, das 16h30 às 19h.”

Os serviços de saúde serão mantidos, inclusive, o transporte de pacientes dentro e fora da cidade; as escolas também funcionam normalmente, assim como o transporte escolar. “O cardápio das merendas oferecidas nas escolas de período parcial serão adaptados”, completa a nota.

O patrulhamento policial também segue em toda a cidade; e até amanhã (sábado), a coleta de lixo estará garantida. “Os serviços essenciais estão sendo realizados e as medidas definidas têm o objetivo de manter o atendimento ao público.”

O Departamento de Transportes ainda está apurando a situação das reservas de combustíveis dos ônibus municipais, e ainda não há informações se há linhas paradas na cidade.

Novas informações serão divulgadas a qualquer momento.


Fonte:


Notícias relevantes: