Indaiatuba

Inscrições para concurso da Guarda Civil começam dia 25

TRABALHO

Foram abertas nesta sexta-feira (25) as inscrições para o concurso público para o cargo de Guarda Civil Aspirante em Indaiatuba. O edital foi publicado na Imprensa Oficial do município no dia 24 de maio.

O concurso será aplicado pelo Instituto Brio, e as inscrições seguem até o dia 25 de junho, por meio do site: www.institutobrio.org.br; a taxa é de R$ 45. Foram disponibilizadas 28 vagas para Guarda Civil Aspirante masculino, com classificação de 250; e duas para  feminino, com 20 classificações.

Os requisitos básicos são Ensino Médio Completo, CNH AB, idade mínima de 18 anos, e altura mínima de 1,60 m. Os candidatos passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF) e prova objetiva. Os detalhes podem ser consultados no edital que está disponível no site da Prefeitura: www.indaiatuba.sp.gov.br, ou na página do Instituto Brio.

Etapas

No dia 22 de julho de 2018 ocorre a primeira fase da seleção, com o TAF para todos os candidatos inscritos; o local e o período serão definidos após o encerramento das inscrições. Para a realização do TAF, o candidato deverá se apresentar munido de documento original de identidade, e atestado médico emitido, no máximo, 30 dias da data da realização do teste, declarando estado de saúde compatível para a realização do exame destinado à avaliação de vigor físico e resistência orgânica.

No atestado médico também deverá constar claramente a declaração de que o candidato está apto para realizar o TAF. Quem não apresentar o atestado será automaticamente desclassificado e não poderá realizar a primeira etapa.

Para as candidatas, o teste terá flexão de apoio no solo; exercícios de abdominal (remador) e corrida de 200 metros. Já os candidatos do sexo masculino passarão por testes com exercícios de abdominal (remador) e corrida de 400 metros.

A segunda fase será a prova objetiva, prevista para o dia 26 de agosto, e que será realizada em Indaiatuba, após a conclusão do TAF - e transcorridos os prazos regulamentares de recurso, respeitando o prazo mínimo de 15 dias do encerramento da primeira fase. A confirmação da data, horários e locais será feita com antecedência de até cinco dias úteis da realização das provas.

O exame terá 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa; cinco de Matemática; cinco de Conhecimentos Gerais e Atualidades; dez de Conhecimentos Gerais da Função e dez de Legislação. A duração da prova objetiva será de três horas.

O candidato convocado ficará sujeito à aprovação em exame médico e avaliação psicológica, conforme as normas em vigor do Conselho Federal de Psicologia, assim como exame toxicológico de larga janela de detecção. Os testes irão avaliar a capacidade física e mental no desempenho das tarefas pertinentes ao cargo a que concorre.


Fonte:


Notícias relevantes: