Indaiatuba

Caminhada 'Atenção pela Vida' reúne mais de 500

Mais de 500 pessoas participaram na manhã de domingo (27) da quinta edição da caminhada "Atenção pela Vida", uma das ações do movimento Maio Amarelo em Indaiatuba. O clima colaborou e pessoas de todas as idades se concentraram em frente à Prefeitura. Depois de um aquecimento, elas partiram em caminhada. Houve distribuição de camisetas e os organizadores também receberam doação de alimentos que serão destinadas para entidades assistenciais.

A minicidade que ensina leis de trânsito foi um sucesso entre as crianças, que fizeram um passeio dirigindo os carrinhos no cenário montado no local e, no final, ainda receberam uma "carteirinha" de motorista. Os adultos puderam sentir o que é um choque a cinco quilômetros por hora em um simulador de impacto.

O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, ressaltou que Indaiatuba era, naquele momento, a capital nacional do trânsito. "O Brasil mata uma pessoa a cada 12 minutos no trânsito", lembrou. "Vamos parar na faixa de pedestres e contribuir com a campanha 'Indaiatuba Para na Faixa'. Esse é o primeiro passo que a cidade vai mostrar para todo o Brasil como uma cidade pode ser educada e civilizada no trânsito."

O itinerário da caminhada seguiu até a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), de onde os participantes retornaram para a Prefeitura.

Foram parceiros da 5ª Caminhada "Atenção pela Vida" o Instituto General Motors, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), a empresa John Deere e as faculdades Anhanguera e Max Planck.


Fonte:


Notícias relevantes: