Indaiatuba

Inauguração do Parque do Mirim é adiada

O Parque do Mirim teve sua inauguração adiada para o final de 2018. A data inicial de abertura estava prevista inicialmente para 24 de junho. O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba justificou o adiamento, por meio de assessoria de comunicação, por conta de algumas melhorias para maior conforto e comodidade, além de alguns testes a serem feitos no local.

Na última licitação o Saae não recebeu propostas de pessoa física ou jurídica para administrar o quiosque e atividades no parque. Por isso, alterações deverão ser efetuadas e a licitação será lançada novamente. O prazo de envio da documentação foi encerrado no dia 14 de maio. A concorrência abrangia a administração do quiosque e serviços como trenzinho, pedalinhos e passeios de bicicleta, no período de 15 anos, com possibilidade de renovação.

O Saae promoveu alterações no projeto com o intuito de tornar o negócio mais atrativo aos investidores. O quiosque, por exemplo, que antes ocupava área de 230 metrosquadrados (m²), agora tem 310 m²; a proposta foi a de transformar o lugar, antes projetado para vender itens industrializados, para atender aos visitantes também com porções e almoço. A mudança custou ao Saae R$ 80 mil e a obra foi feita pela própria autarquia.

Além disso, houve também a aquisição de novos conjuntos de cadeiras, que totalizam agora 80 peças; 12 pedalinhos foram adquiridos, e estes devem ficar a cargo de quem vencer a licitação.

Não há data definida para abertura do parque do Mirim. Pequenos serviços continuam sendo feitos pelo Saae no espaço, os quais atendem às modificações no edital, com o intuito de ampliar as oportunidades aos participantes.

Conforme a Imprensa Oficial do município, de 29 de maio, o Saae revogou a última licitação (edital 40/2018). O novo certame será divulgado em breve, por meio da publicação.


Fonte:


Notícias relevantes: