Indaiatuba

Posto da Polícia Federal em shopping será fechado dia 29

Comunicado

O posto de emissão de passaportes no Polo Shopping Indaiatuba será desativado no próximo dia 29. O anúncio foi feito pela Polícia Federal (PF), por meio do setor de comunicação social. A unidade no Maxi Shopping, em Jundiaí, também terá as atividades encerradas. Conforme o comunicado, o fechamento dos postos se dará porque o contrato foi encerrado.

Desde terça-feira (12), nenhum novo agendamento ou renovação de passaporte está sendo feito no posto local, mas quem tem agendamento já marcado para até 29 de junho será atendido normalmente. Quem precisar retirar o passaporte após a data de fechamento do local, deve se dirigir à unidade da PF no aeroporto de Viracopos ou no shopping Parque das Bandeiras, em Campinas.

Segundo a PF, a contratação de postos de emissão de passaporte em centros comerciais é feita por meio de processo licitatório. Em 2016, foi aberta licitação, mas os shoppings dos dois municípios não manifestaram interesse em participar. Dessa forma, o contrato (que não foi firmado por meio de licitação) expirou.

Ainda de acordo com a nota da PF, o posto de Indaiatuba tem procura menor e, por essa razão, vem recebendo público de Campinas, como opção na agilidade do serviço. Juntas, as unidades de Indaiatuba e Jundiaí respondem por 30% das emissões de passaportes feitas pela PF de Campinas. A PF assegura que o atendimento não será prejudicado e informa que os funcionários serão realocados aos postos do município campineiro.

Interesse

Por meio de nota, a direção do Polo Shopping informou ter sido surpreendida pela "decisão unilateral do encerramento das atividades" do posto da PF no centro de compras. Destacou, ainda, que o shopping participou do processo licitatório nº 002/2016-SR/PF/SP, em 3 de maio daquele ano.

A nota também reforça que "a administração do Polo Shopping Indaiatuba possui total interesse na permanência do Posto no local, por ser o único na cidade de Indaiatuba, e por atender todas as cidades no entorno do município desde 2012". Por fim, complementa que o Polo reitera o interesse em tomar parte em novos certames.


Fonte:


Notícias relevantes: