Indaiatuba

Objetivo leva 4 equipes para etapa regional da Olimpíada de Robótica

No próximo sábado, dia 23 de junho, quatro equipes do Colégio Objetivo Indaiatuba disputarão a fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada no ginásio do Cotuca, o Colégio Técnico de Campinas, das 8h30 às 18h.

De acordo com o técnico e professor de robótica do Objetivo, Leandro Mathias, 82 equipes participarão das disputas no dia 23, que é seletiva para a etapa estadual da OBR.

A missão das equipes na competição será o desenvolvimento de um robô completamente autônomo que deverá cumprir a tarefa de resgatar vítimas sem interferência humana num ambiente hostil e muito perigoso. O robô deve ser ágil para superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar as vítimas desse desastre, transportando-as para uma região segura onde os humanos já poderão assumir os cuidados.

De acordo com o professor, as equipes estão preparadas. "Estamos treinando há um mês para essa competição que vem crescendo a cada ano que passa. Não vai ser fácil, porque o nível das equipes subiu, assim como dos outros competidores", declara o técnico do Objetivo Indaiatuba. "Nós temos como objetivo passar para o estadual, para depois tentar o nacional. Entraram várias equipes novas na competição, mas vamos fazer o nosso melhor. Do nosso Colégio serão três equipes do nível 2 (9º ano e Ensino Médio) e uma do nível 1 (8º ano). A expectativa é que todas se saiam bem na OBR", afirma o aluno Daniel Timura, integrante de uma das equipes.


Fonte:


Notícias relevantes: