Indaiatuba

Vacinação contra a gripe é intensificada hoje

A vacinação contra a gripe foi prorrogada pela segunda vez, e as imunizações vêm sendo intensificadas em locais públicos de Indaiatuba, como praças e feiras livres. A campanha nacional seguiu até ontem, mas a ação de intensificação no município ocorre também hoje.

A equipe da Saúde estará neste sábado (23) na Paróquia Santo Antônio, no Jardim Morada do Sol, das 17h às 19h30, para aplicar as doses da vacina na população. As doses estão liberadas apenas para os grupos prioritários, ou seja, gestantes e mães até 45 dias após o parto; crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade; adultos com mais de 60 anos; portadores de doenças crônicas; profissionais de saúde e professores, conforme destaca a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir da próxima semana as doses remanescentes serão ofertadas também para crianças entre 5 e 9 anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Programa de Saúde da Família (PSF).

Desde o início da campanha, em 19 de maio, até segunda-feira (18) foram imunizadas 46.279 pessoas em Indaiatuba, sendo 33.813 dos grupos prioritários, 10.712 portadores de doenças crônicas e 1.754 pessoas sem comorbidades (clínicas particulares).

A cobertura vacinal continua baixa entre crianças de seis meses a menores de 5 anos, com 6.676 doses aplicadas (53,08%), e entre gestantes, com 1.438 imunizadas (62,74% de cobertura). Entre as mães até 45 dias após o parto, idosos e professores, a cobertura ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90%.

 


Fonte:


Notícias relevantes: