Indaiatuba

Moto é furtada, pela 2ª vez, no estacionamento da delegacia

Um fato inusitado ocorreu no final da semana passada na cidade. Na tarde de 14 de junho, bandidos furtaram, "pela segunda vez", uma motocicleta que estava no estacionamento da Delegacia de Polícia de Indaiatuba.

O veículo havia sido furtado naquele mesmo dia, e os assaltantes estavam na delegacia, levados por guardas civis, que flagraram a dupla conduzindo a moto com a numeração suprimida. Diante dos fatos, eles foram à delegacia para elaboração do Boletim de Ocorrência, e para que a moto passasse por exame pericial.

Após entrevistar separadamente as partes, o delegado colheu indícios suficientes para indiciar o acusado por flagrante delito, conforme artigo 155 do Código Penal. Inclusive, durante os depoimentos, foi obtida a confissão do delito.

Entretanto, ambos foram liberados e, no momento em que deixavam a delegacia, subtraíram novamente a moto, que estava no estacionamento, aguardando ser retirada pelo guincho. As câmeras de monitoramento do local confirmaram que um dos indivíduos que conduzia a moto anteriormente era o mesmo que havia levado o veículo pela segunda vez.

Os investigadores iniciaram diligências no encalço dos ladrões. A moto figurou como envolvida no BO, deixando-se de lavrar auto de exibição e apreensão. O sujeito que conduzia a moto foi detido e ficou na delegacia até a audiência de custódia, no plantão judiciário de Itu.


Fonte:


Notícias relevantes: