Indaiatuba

Nove escolas estaduais receberão verba para obras

MELHORIAS

Escolas estaduais da região irão receber verba de R$ 2,3 milhões para obras de melhorias na estrutura física. O anúncio foi feito pelo secretário da Educação do Estado, João Cury, em visita a Campinas na segunda-feira (18). Entre as 30 unidades de ensino beneficiadas, nove são de Indaiatuba (veja o quadro).

O valor também será destinado a estabelecimentos de ensino de Campinas, Itapira, Limeira, Louveira, Monte Mor, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Além do investimento em obras, a região também receberá uma verba de R$ 469,5 mil para 313 unidades de rede estadual integrantes do Programa Escola da Família.

O encontro foi realizado na Escola Estadual Culto à Ciência, onde o secretário e uma comitiva da Secretaria da Educação se reuniram com o prefeito Jonas Donizette (PSB) e gestores da Educação local. Na data houve ainda uma reunião com gestores, educadores e alunos, em que Cury discutiu aspectos da educação na região, como infraestrutura das escolas, programas e projetos em desenvolvimento.

A Tribuna solicitou da assessoria da pasta informações detalhadas sobre os valores destinados às escolas do município. Até o fechamento desta edição, não obteve retorno. As escolas estaduais de Indaiatuba pertencem à administração da Diretoria de Ensino de Capivari.


Fonte:


Notícias relevantes: