Indaiatuba

Aplicativo oferece descontos em combustíveis na cidade

Indaiatuba conta agora com aplicativo (app) que permite a compra de combustíveis - etanol, gasolina e diesel - com descontos. A novidade foi lançada pela startup egasosa, e está disponível para smartphones Android e iOS.

O app, criado em 2017, pode ser baixado gratuitamente. De acordo com o sócio da empresa, Vinícius Fonzar, quanto maior o número de usuários do app, maiores as chances de conseguir descontos em postos de combustíveis. "Temos um desconto médio de R$ 0,15 por litro, mas existem campanhas que os descontos chegam a até R$ 0,30", comenta.

Ele acrescenta que o aplicativo tem ganhado espaço por ser o único no País a oferecer as facilidades de descontos em postos de diferentes bandeiras. "O app ainda permite que o consumidor faça a reserva do combustível de sua escolha, ou seja, ele acessa, escolhe as promoções de seu interesse e reserva, garantindo, assim, o valor da oferta publicada", explica Vinícius.

Tal recurso tem a proposta de otimizar a busca pelos descontos, oferecendo segurança para quem compra, sem que seja necessário o consumidor "correr" até o posto para conseguir o preço indicado.

Para utilizar o app, basta ao consumidor acessar e já irá encontrar as promoções disponíveis. "A reserva ficará a seu dispor durante dois dias. O pagamento pode ser concluído no próprio estabelecimento, no débito ou em dinheiro", emenda o empresário. Ele adianta que, em breve o app irá aceitar transações com cartões de crédito.

O foco da empresa é a região de Campinas. "Em Indaiatuba, esperamos a adesão de 20 a 25 mil usuários", complementa Vinícius. Dúvidas mais frequentes podem ser encontradas no site: www.egasosa.com.br.

QR Code

Os proprietários dos postos, por sua vez, também ganham, conforme aponta Vinícius. "Eles têm a chance de aumento no volume de combustível vendido, além do incremento na movimentação no estabelecimento e da divulgação em si", observa Vinícius.

No caixa, a liberação do combustível ou check-out é feita mediante apresentação do QR code ou CPF com código de confirmação - tudo dentro do aplicativo, sem necessidade de apresentar documento impresso. Na maioria dos casos, o cliente opta pelo QR Code, devido à praticidade.


Fonte:


Notícias relevantes: