Indaiatuba

Embriaguez ao volante leva cinco para delegacia no fim de semana

A Guarda Civil de Indaiatuba conduziu à Delegacia de Polícia cinco pessoas envolvidas em ocorrências de embriaguez ao volante no fim de semana prolongado. O delegado de plantão determinou a condução de todas ao Instituto de Criminalística de Campinas.

A primeira ocorrência foi registrada na noite do dia 6, no Jardim Alice. Um motorista na contramão de direção acertou um veículo que vinha na mão correta da rua. Ao chegar no local, os guardas civis contataram que um dos motoristas estava com sinais de embriaguez.

Nas primeiras horas de sábado (7), o Jardim Morada do Sol teve a segunda ocorrência. A GC foi acionada por populares após um rapaz, visivelmente embriagado, bater seu veículo em uma van estacionada. Ao perceber que seria conduzido, o homem ficou violento e tentou entrar em luta corporal com os guardas.

O terceiro caso foi registrado no sábado à noite, no Jardim Oliveira Camargo. Durante abordagem, os integrantes da equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) perceberam quando um homem trafegava com o seu veículo em zigue-zague na via. Assim que os guardas abordaram o veículo, notaram sinais de embriaguez no motorista. O abordado tentou intimidá-los, dizendo várias vezes que era parente de um policial. Assim que o guincho chegou para recolher o veículo, o motorista começou a quebrar o seu próprio carro. Um dos guardas filmou a ação e, ao perceber que estava sendo filmado, o motorista tentou entrar em luta corporal, mas foi contido e conduzido até a delegacia.

O quarto episódio ocorreu no domingo à noite, na Rua José da Silva Maciel (Jardim Morada do Sol), onde um acidente envolveu uma pessoa que ingeriu bebida alcoólica.

Por fim, a última ocorrência, também no Jardim Morada do Sol, se deu no feriado de segunda-feira (9). Um indivíduo alcoolizado bateu o veículo em outro carro, acertou uma motocicleta e tentou fugir do local, mas foi contido por populares.


Fonte:


Notícias relevantes: