Indaiatuba

ESCALA terá workshop sobre gestação e bebês

O Colégio ESCALA, em parceria com a página do Facebook Estado Interessante, realizará dois encontros destinados a pais e mães no mês de julho com os temas "A importância dos vínculos da gestação aos primeiros anos de vida", ministrado por Roselaine Viana, e "Esses bebês e suas mentes maravilhosas" com Maria Rosangela Silva.

O primeiro workshop acontece na próxima segunda-feira (23), às 19h30, e o tema abordado pela psicóloga infantil será "A importância dos vínculos da gestação aos primeiros anos de vida". Para ela, o desenvolvimento de uma criança em seus seis primeiros anos de vida é influenciado pelas experiências vividas na gestação e o vínculo entre mãe e filho também é constituído nesses primeiros anos. "O período da primeira infância e a qualidade das experiências vividas nessa fase servirá como base de modulação da personalidade e do desenvolvimento emocional. A forma como a criança é cuidada refletirá no modo como ela lidará consigo mesmo e com o mundo ao longo de sua vida", ressalta a psicóloga.

Roselaine Viana é psicóloga infantil fundadora e coordenadora do projeto Pais e Filhos Nota 10 -, um trabalho inovador na preparação e orientação dos pais, profissionais das áreas da saúde e educação. O projeto foca no cuidado e na adequada estimulação dosprimeiros anos de vida da criança, com o objetivo de promover seu desenvolvimento como indivíduo nos aspectos físico, cognitivo e emocional. Roselaine ainda é orientadora de cursos, treinamentos e palestras com foco no desenvolvimento da primeira infância.

O segundo workshop está marcado para dia 30 e falará sobre o tema "Esses bebês e suas mentes maravilhosas" com a pedagoga pós-graduada em psicopedagogia Maria Rosangela Silva, que atua há 30 anos na área de educação passando pela sala de aula, coordenação e direção. De acordo com a profissional, o crescimento intelectual de uma criança está praticamente completo antes dela começar a frequentar a escola, portanto é necessário estimular sua mente antes mesmo dos seis primeiros anos.

Os dois encontros estão marcados para às 19h30, na Unidade II do Colégio Escala, localizada à Rua Hércules Mazzoni, 1.696 (Vila Teller). As inscrições têm o valor de R$ 20 para os dois eventos e podem ser feitas na secretaria da escola. Como brinde, será sorteado um ensaio fotográfico com dez fotos reveladas. Mais informações pelo telefone (19) 3885-1625.


Fonte:


Notícias relevantes: