Indaiatuba

Novo horário do Ponto Azul

O shopping popular Ponto Azul está funcionando em novo horário desde segunda-feira (16). De segunda a sábado as lojas abrem às 8h e fecham uma hora mais cedo, às 8h. Aos domingos e feriados, o funcionamento é das 8h às 12h. A mudança atende a uma solicitação dos próprios comerciantes do espaço. O Ponto Azul foi inaugurado em 2002 para ordenar o comércio de ambulantes na região central. O espaço tem 56 boxes explorados pelo sistema de permissão. Localizado na Rua Ademar de Barros, nº 2, o shopping popular vende artigos de vestuário, produtos de informática, eletrônicos, entre outros. A praça de alimentação é formada por cinco lanchonetes.

RMC 1

Jaguariúna sediou, na terça-feira (17), a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Na pauta, os representantes das cidades da RMC conheceram o programa Cidades Sustentáveis e as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Desenvolvimento Paulista, a Desenvolve SP. Odair Gonçalves representou Indaiatuba no encontro.

RMC 2

A reunião foi aberta com a apresentação da experiência de Jaguariúna no programa Cidades Sustentáveis. A diretora de Desenvolvimento Sustentável, Carolina Freire Lima, mostrou aos presentes informações sobre a participação na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Destacou que Jaguariúna aderiu à plataforma do programa Cidades Inteligentes para organizar essas informações e torná-las públicas.

RMC 3

Outro item da pauta foi a participação do gerente

de Negócios e Operações da Desenvolve SP, voltada para a promoção de ações sustentáveis nos municípios do Estado. Ele falou aos representantes sobre as diversas ofertas de crédito e financiamento disponíveis, em setores como construção sustentável, transporte, saneamento e resíduos, recuperação florestal e planejamento municipal.

Dia do Motorista

A AB Colinas distribuirá na quarta-feira (25), Dia do Motorista, 2 mil panfletos com dicas de segurança e orientações na praça de pedágio de Indaiatuba, na rodovia SP-75.

Tristeza

Vítima de um acidente no parque aquático Beach Park na última segunda-feira (16), em Fortaleza (CE), o radialista Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, conhecido como Ricardo Hill, foi velado na quarta-feira (18), em Sorocaba. Reconhecido por sua competência, o profissional, que integrava a equipe da NovaBrasil FM, passou pela rádio Clip FM, aqui de Indaiatuba, por volta de 2005.

Pedágio 1

Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) revelou detalhes de sua reunião com o diretor de Operações da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), coronel Alberto Silveira Rodrigues. Entre os pedidos, está a passagem livre dos mora-

dores de Indaiatuba na praça principal de pedágio da rodovia SP-75.

Pedágio 2

Sem prometer nada, o diretor afirmou que serão fei-

tos estudos para mensurar

a quantidade de veículos

que acessam a cidade, uma

vez que em 2020 prova-

velmente se encerra a concessão com a AB Colinas.


Fonte:


Notícias relevantes: