Indaiatuba

Projeto para diabéticos abre inscrições

A Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba, em parceria com a Faculdade Max Planck, abriu inscrições para o projeto Diabetes no Controle. A ação visa estimular a reflexão dos portadores de diabetes sobre a importância dos cuidados e, principalmente, do conhecimento da doença, prevenindo suas complicações.

Podem se inscrever diabéticos dos tipos 1 e 2, com idades de 15 a 70 anos. Serão promovidos encontros semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, entre agosto e dezembro, no espaço da Interclínicas da Max Planck. Além das reuniões, os integrantes serão convidados a participarem de palestras com temas voltados à nutrição, com o objetivo de levar informações aos pacientes.

O projeto conta com a participação de profissionais das áreas de nutrição, enfermagem, fisioterapia e farmácia, que farão diagnósticos do estado nutricional dos participantes. Haverá ainda assistência nutricional, uso e conservação adequada de medicamentos, consultas de enfermagem e fisioterapia, conforme a necessidade.

O programa completa três anos de atividades. "Cada grupo será composto de 40 pessoas", diz Edvaldo Furtado Apolinário, presidente da associação. "Mas o pessoal da Max está analisando a possibilidade de aumentar para dois grupos."

Para se inscrever, basta entrar em contato pelos telefones (19) 3834-7617 e 99462-6291; ou diretamente na Interclínicas da Max Planck, na Avenida Nove de Dezembro, 460 (Jardim Pedroso), depois das 18h.


Fonte:


Notícias relevantes: