Indaiatuba

Fórum foca violência doméstica contra crianças e adolescentes

A nona edição do Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes de Indaiatuba está marcada para o dia 8 de agosto, das 8h às 13h, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei).

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o evento é dirigido a conselheiros tutelares e de direitos, entidades assistenciais e demais interessados na temática.

Entre os temas abordados estão "Escuta especializada de crianças e adolescentes que sofreram ou sofrem algum tipo de violência", pela psicóloga Thábata Melissa Biancofiori, e "Possibilidades de intervenção com os autores de violência contra crianças e adolescentes", pelo psicanalista Luiz Carlos Loccoman.

Thábata é graduada pela Universidade de São Paulo (USP) com pós-graduação lato sensu em Psicoterapias para Crianças e Saúde Mental do Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É também psicóloga clínica e judiciária no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Luiz Carlos atua como psicanalista em consultório particular e no Serviço de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), de São Paulo, em parceria com outros profissionais e instituições, além de oferecer supervisão e grupos de estudo. É especialista no atendimento clínico infantil e graduado em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Frequenta o Fórum do Campo Lacaniano, de São Paulo, e os seminários sobre a obra de Jacques Lacan, da USP. Escreve para a revista Mente e Cérebro, da Scientific American.

Interessados em participar do Fórum devem fazer a inscrição até as 16h do dia 6 de agosto pelo link www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/inscricoes-eventos/6/ .


Fonte:


Notícias relevantes: