Indaiatuba

AB Colinas entrega cobertores feitos de uniformes reciclados

SOCIAL

Pelo terceiro ano consecutivo, a AB Colinas reciclou os uniformes velhos antes utilizados por seus colaboradores e transformou-os em cobertores reciclados e, com o fim do período de arrecadação de peças da Campanha do Agasalho 2018, eles serão adicionados às peças arrecadadas durante a campanha e doados aos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios atendidos pelas rodovias sob concessão.

Desta vez, com a conclusão do processo de troca dos uniformes, foram utilizadas 4.157 peças de roupas que foram descaracterizadas e, em seguida, transformadas em 1.200 cobertores e 81 suéteres. Eles foram somados com as 955 peças arrecadadas na Campanha do Agasalho e, durante o mês de agosto serão doados para os municípios de Indaiatuba, Boituva, Rio Claro, Porto Feliz, Itupeva, Rio das Pedras, Itu, Tietê, Salto, Cerquilho, Piracicaba e Saltinho

Para o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette, a iniciativa, que já é habitual na concessionária, tem como objetivo manter a união de dois importantes pilares. “Em uma única campanha desenvolvemos duas ações, a primeira no aspecto ambiental, porque impedimos que esses uniformes sejam descartados em aterros sanitários e a segunda no aspecto social, com a distribuição dos cobertores”, comenta.

Além disso, a ação reforça um dos valores do Grupo AB Concessões, a inovação, como parte fundamental para a geração de resultados. “A reciclagem dos uniformes é uma das provas vivas de que o incentivo por ideias inovadoras, que estejam focadas na busca por resultados que agreguem valor, é um dos responsáveis pela construção de uma empresa comprometida com a sociedade e o meio ambiente”, declara o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira.


Fonte:


Notícias relevantes: