Indaiatuba

Volacc pede ajuda para concluir nova sede

A construção da nova sede das Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc)  chega à reta final. A pedra fundamental dos trabalhos foi lançada em 17 de fevereiro, no Parque Residencial Indaiá. Agora, a entidade faz um apelo à população para conseguir recursos que faltam para finalizar os trabalhos.

As obras estão sendo realizadas pela empresa Domus Soluções Sustentáveis, em área doada pela Prefeitura à entidade. Na última terça-feira (31), teve início a concretagem da laje do prédio, o que deu entrada à reta final dos trabalhos. A inauguração da sede está prevista para outubro.

Após a conclusão da última laje do prédio, começa a etapa de maior desafio técnico da obra, que consiste na instalação da cobertura metálica de seis toneladas, que será executada ainda este mês. Em seguida, a empresa terá dois meses para finalizar as instalações e acabamentos.

Todavia, a Volacc não possui recursos suficientes para finalizar a obra, mesmo tendo recebido ajuda de várias frentes. A instituição, que atua em Indaiatuba há mais de 20 anos, conta ainda com fontes de renda provenientes de eventos, do brechó, associados, bazar de artesanatos, Nota Fiscal Paulista e subvenção do município.

Dessa forma, a entidade solicita a colaboração da população para auxiliar no término de sua nova sede. Para doar qualquer valor, acesse o link: goo.gl/fDwqs6.

A página do PagSeguro irá abrir, onde o doador poderá preencher com e-mail e o valor a ser destinado à entidade. Para quem já possui conta no PagSeguro, precisa apenas digitar a senha de acesso.

Trajetória

Durante o lançamento da pedra fundamental, o presidente da Volacc, Silvio Oliveira, revelou que a entidade já possuía reserva de mais da metade do valor da construção, estimado inicialmente em R$ 1,4 milhão. Ele também comentou que, com a ajuda de parceiros, fornecedores e da sociedade, o custo final poderia ser reduzido. "A previsão de conclusão é outubro, mas também trabalhamos com a hipótese de mudarmos em janeiro de 2019", salientou Oliveira.

A Volacc assiste 200 pacientes cadastrados, entre eles 88 em atendimento efetivo (acompanhamento), oferecendo apoio social e psicológico; cuidados de enfermagem (principalmente a usuários terminais) e fisioterapia; visitas domiciliares; fornecimento de material de recuperação e conforto (cadeira de rodas, de banho, cama hospitalar, muleta, andador, prótese); custeio de exames e medicamentos de alto custo; além do transporte de usuários para realização de exames, consultas e cirurgias.

Presente no município há 22 anos, a entidade ocupa hoje imóvel no Jardim Pau Preto, à Rua Antônio Zoppi, 350. Para saber mais, acesse: www.volacc.org.br ou ligue para (19) 3875-4544 ou 3834-6811.


Fonte:


Notícias relevantes: