Indaiatuba

Alimentação escolar da cidade é melhor da RMC, indica pesquisa

A alimentação escolar de Indaiatuba, administrada e produzida pela Nutriplus Alimentação, obteve o maior índice de aprovação entre as cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) pela segunda vez consecutiva, segundo pesquisa do instituto IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).

De acordo com a Nutriplus, a merenda escolar de Indaiatuba obteve 742 pontos na avaliação do segundo trimestre do ano, sendo a melhor avaliada entre as dez maiores cidades do Estado de São Paulo, incluindo Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba.

Em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, a empresa prepara e serve alimentação escolar com cardápio variado, incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). Para introduzir uma nova preparação no cardápio são feitos testes de aceitabilidade que precisa atingir 85% de aceitação pelos estudantes.

O acompanhamento de nutricionistas, informa a Nutriplus, garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda. A empresa informa que amostras de alimentos são coletadas diariamente de cada produto que compõe o cardápio.

Atuando no segmento de alimentação desde 1982, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina. Certificada pela ISO 9001:2015 e pela Norma ABNT/NBR 15635, a empresa produz e serve cerca de 1,2 milhão de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru. Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive do atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares.


Fonte:


Notícias relevantes: