Indaiatuba

Mesários são convocados para trabalhar nas eleições

A 211ª Zona Eleitoral de Indaiatuba está convocando os mesários para as eleições de outubro. Em Indaiatuba, foram convocados 1.850 pessoas para trabalhar em caráter voluntário ou em sistema de nomeação.

Os mesários foram convocados pelo correio. Ainda faltam retirar, no local, 330 nomeações, o que deve ser feito até quarta-feira (8).

São quatro mesários por seção, sendo dez de mesas de justificativa com três mesários, em um total de 455 seções eleitorais na cidade, conforme a chefe da 211ª Zona Eleitoral, Lilian Dalva Silva de Lima.

Podem ser voluntários todos os eleitores maiores de 18 anos com o título em situação regular. O mesário não pode ser membro da diretoria de nenhum partido político, parente de nenhum candidato e nem ocupar cargo de confiança na Prefeitura.

Os eleitores podem retirar suas nomeações no cartório eleitoral. Em Indaiatuba, o horário de funcionamento é das 12h às 18h.

Convocação

As cartas de convocação já foram enviadas. No dia das eleições, o mesário deve chegar ao local onde vai trabalhar às 7h e após o encerramento, às 17h, para fazer os processos de finalização.

O mesário recebe R$ 25 de vale-alimentação. Para cada dia trabalhado nas eleições, o mesário tem direito a dois dias de folga em seu trabalho particular.

O Cartório Eleitoral fica na Rua 13 de Maio, 834 (Centro). Mais informações pelo telefone (19) 3834-6378.


Fonte:


Notícias relevantes: