Indaiatuba

Plano de ação visa atingir meta

A Secretaria de Saúde divulgou na semana passada um plano para atingir a cobertura vacinal de 95% das crianças entre 1 ano e menores de 5 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Além das ações de intensificação previstas para hoje e dia 25, uma equipe de vacinação estará nas feiras livres noturnas, que acontecem das 17h às 21h em frente ao Barco (Parque Ecológico), às quartas-feiras, e em frente ao Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella (Jardim Pompeia), às sextas. As equipes de saúde também vacinaram as crianças da educação infantil nas creches municipais, conveniadas e particulares.

"A cobertura vacinal não tem atingido a meta necessária para manter o Brasil livre dessas doenças", comenta a secretária de Saúde, Graziela Garcia. "Em Indaiatuba, a cobertura atingida em 2017 foi de aproximadamente 80%. Por essa razão, pedimos que os pais levem seus filhos para tomar as vacinas contra a poliomielite e contra o sarampo nesta campanha e também para que mantenham sempre a carteira de vacinação das crianças atualizada."


Fonte:


Notícias relevantes: