Indaiatuba

Objetivo e Congesa promovem Feira de Profissões

Se você está se preparando para prestar os vestibulares e ainda está indeciso sobre qual a carreira seguir ou qual universidade escolher, o 3º Fórum e Feira de Profissões, do Colégio Objetivo Indaiatuba e Congesa Engenharia e Construções, é a oportunidade para obter informações preciosas para ajudá-lo a fazer a melhor escolha.

O 3º Fórum e Feira de Profissões será realizado no dia 25 de agosto, das 9h às 17h, no Colégio Objetivo Indaiatuba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site www.objetivoindaiatuba.com.br/hotsite/feira-de-profissoes/ . As vagas são limitadas. "Essa é a oportunidade para aproximar vestibulandos e profissionais das principais áreas de trabalho, o espaço para tirar dúvidas e obter informações para a escolha de sua profissão", afirma Loide Rosa, mantenedora do Objetivo. "A Feira de Profissões tem o objetivo de tornar acessíveis as informações sobre vestibulares, carreiras e universidades, a todos os vestibulandos de Indaiatuba e região que não têm a oportunidade de participar de outras feiras promovidas pelas universidades", comenta Débora Razori, do Núcleo de Apoio ao Vestibulando do colégio.

O evento contará com a participação de diversas faculdades como: Escola Politécnica da USP, Unicamp, ESPM, PUC-Campinas, São Leopoldo Mandic, Facamp, Mackenzie Campinas, Unip, Faculdade Max Planck, Facens e Fatec.

Os visitantes poderão assistir às palestras magnas, com profissionais das áreas de medicina, engenharia, arquitetura, psicologia e direito; as palestras simultâneas de publicidade e propaganda, administração, relações internacionais, economia, agronomia, da Politécnica da USP e da Unicamp e, ainda, terão a possibilidade de participar das salas de bate papo com professores e profissionais de 30 carreiras diferentes ao longo do dia. Haverá também workshops, estandes das universidades, praça de alimentação, área de descanso e apresentações musicais de Quarteto de Cordas, Banda e Orquestra.

A grande novidade deste ano são as palestras voltadas para as famílias. Serão abordados três assuntos: "A Síndrome do Ninho Vazio - quando os filhos saem de casa", "Segundo Cérebro - auxiliando os jovens a buscarem a saúde e o equilíbrio ideal" e "Meu filho foi aprovado. E agora? - relatos de pais sobre as expectativas vividas na escolha da faculdade". "O vestibular é um momento importante, decisivo para os jovens e, muitas vezes, os pais se sentem perdidos, com muitas dúvidas em como auxiliar seus filhos. Foi pensando nisso, que decidimos oferecer esse espaço às famílias, afinal, contar com o apoio delas é fundamental. Esperamos que os jovens de nossa cidade e suas famílias aproveitem essa oportunidade e participem da nossa feira!", convida a mantenedora.

O 3º Fórum e Feira de Profissões tem o patrocínio da Congesa Engenharia e Construções, Topázio Cinemas, Padaria Suíça, Yázigi Indaiatuba, Centro Musical Harmos, Oba Hortifruti e MMídia.


Fonte:


Notícias relevantes: