Indaiatuba

Indaiatuba participa de ciclo de debates políticos

GESTÃO PÚBLICA

Na semana passada, Indaiatuba participou do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na Câmara municipal de Campinas. O encontro contou com a participação de 57 municípios das regiões de Campinas e Mogi Guaçu.

A Prefeitura de Indaiatuba foi representada pela secretária da fazenda, Paula Fernanda Sciamarelli, e pelo contador, Romeu Colan. A reunião foi presidida pelo conselheiro Renato Martins Costa, presidente do TCE, que apresentou informações regionais sobre fiscalizações realizadas em 2017, que checaram condições da merenda e do transporte escolar, da gestão dos resíduos sólidos, do andamento das obras públicas, entre outros em vários municípios paulistas.

Segundo Paula Fernanda, o TCE está buscando maior efetividade na fiscalização da aplicação dos recursos públicos, tendo como foco eficiência e resultados. No ano passado Indaiatuba fez parte de um grupo seleto de cidades que alcançaram o maior Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador criado pelo TCE, que mede a eficiência das prefeituras paulistas. O município foi classificado com IEG-M muito efetivo, com nota B+. No histórico do IEG-M, Indaiatuba se manteve com nota B+ desde 2015.

O IEG-M avalia sete áreas públicas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção aos Cidadãos (quesitos ligados à área da Defesa Civil) e Governança de Tecnologia da Informação.


Fonte:


Notícias relevantes: