Indaiatuba

Falta de manutenção em calçada no Cidade Nova gera reclamações

A situação das calçadas no entorno do Centro Esportivo do Trabalhador, no bairro Cidade Nova II, tem gerado reclamações dos usuários. Há relatos de pessoas que já se feriram ao cair em trechos da via, por conta das avarias na pavimentação.

"A parte pior é na Rua Pará, atrás do Centro Esportivo", relata Denise Pinink. "A extensão toda dela está esburacada, a parte pior é no trecho do campo de futebol. Mas, na verdade o entorno inteiro do Centro Esportivo está assim há anos."

A moradora do bairro diz também que sua mãe já teve uma queda na calçada. "Ela machucou a mão e os dois joelhos. O problema é que ela tem osteoporose, e poderia ter tido fraturas. Ela precisou de ajuda para se levantar, porque não conseguia sozinha. Agora ela está bem, contudo, tem de andar pela rua mesmo, para não cair de novo. Muita gente faz isso ali, passa pela rua", reforça Denise.

"A Prefeitura nunca me respondeu", reclama. "Tentei ligar na Secretaria de Obras, na semana retrasada, e ninguém atendeu. Além disso, a creche que tem ali agora tem a entrada pela Rua Pará, e toda quinta tem a feira livre, sem contar o supermercado - todos os que moram aqui precisam passar por esta rua a pé."

Somada ao problema dos buracos na calçada, está a falta de segurança. "O guardinha do Centro Esportivo só aparece para trancar o portão e apagar a luz", conta. "Fora isso, fica um monte de rapaziada espalhada pelos cantos usando drogas."

A Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o serviço está no cronograma da pasta, mas não há data definida para fazer os reparos na calçada. (ABL)


Fonte:


Notícias relevantes: