Palestra na Câmara marca início do Setembro Dourado

Indaiatuba

Palestra na Câmara marca início do Setembro Dourado

Programação

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Indaiatuba (CMDI) promove a partir de quarta-feira (5) o 3º Setembro Dourado, mês de comemoração e conscientização sobre os direitos dos idosos. A programação de palestras e apresentações culturais abertas ao público (veja ao lado) celebra o mês que antecede o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro). O evento, promovido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), será encerrado dia 29 com a Festa do Idoso, no Serviço Social da Indústria (Sesi).

O presidente do CMDI, Ricardo Bueno Reis, alerta que a questão da longevidade merece preocupação da sociedade. "O Brasil precisa se preparar para o envelhecimento e de informações para enfrentar o futuro", enfatiza. Ele ressalta que os eventos do Setembro Dourado são preparados para informar a sociedade e atrair todas as faixas etárias. "Temos um longo caminho a percorrer quando pensamos na conscientização do processo de envelhecimento", ressalta. "Nosso objetivo é sempre é interação entre diferentes gerações, para buscar uma melhor qualidade de vida e dignidade na chamada terceira idade."

A palestra de abertura, dia 5, às 14h30, abordará o envelhecimento sob um ponto de vista contemporâneo. "É uma realidade cada vez mais presente no nosso cotidiano", comenta Reis. "A sociedade precisa estar preparada para conviver com várias gerações ao mesmo tempo." O palestrante, Willians Fiori, é gerente de relações institucionais do Ontex Group e especialista em gerontologia. O CMDI fornecerá certificado de participação.


Fonte:


Notícias relevantes: