Indaiatuba

Missa e baile de gala celebram 60 anos do Colégio Candelária

O Colégio Candelária comemorou 60 anos de existência no dia 28 de agosto. Uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, celebrou a data. A cerimônia teve as presenças de professores, funcionários, diretores, pais, alunos, ex-alunos e autoridades locais. A missa foi celebrada pelo padre Marcelo Previatelli, que também é presidente e diretor executivo do Colégio Candelária.

Como parte das comemorações do primeiro colégio técnico de Indaiatuba, no dia 1º de setembro foi realizado um baile de gala no Indaiatuba Clube, com a presença dos membros da equipe e comunidade escolar que fizeram parte da história do colégio.

A história do Colégio Candelária teve início com o sonho do cônego Carlos Menegazzi de permitir que os jovens indaiatubanos, que até então tinham a necessidade de se deslocar para outras cidades, pudessem estudar na própria cidade. Surgiu, então, a Escola de Comércio, que viria a formar tantos jovens de Indaiatuba.

Com o tempo, o colégio foi se adaptando às novas exigências da educação. Além do ensino profissionalizante, o cônego Jeronymo Antonio Furian conseguiu a autorização do ensino fundamental e médio, segmentos atendidos atualmente pelo Colégio Candelária.

Com mais de 750 alunos, do 1º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, o colégio passou por significativa reestruturação, desde a posse de seu atual presidente. "Em consonância com os valores cristãos, o colégio vem, ao longo desses 60 anos, buscando não só uma excelente formação acadêmica, mas também a formação de verdadeiros cidadãos", enfatiza o padre Marcelo.


Fonte:


Notícias relevantes: