Indaiatuba

Campo Bonito terá simulado de acidente com múltiplas vítimas

A Central de Ambulâncias promove na sexta-feira (14), às 8h, na Avenida Horst Frederico João Herr (altura do número 1.420), no Parque Campo Bonito, um simulado de acidente com múltiplas vítimas para treinamento das equipes que fazem atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, e também para os demais serviços que podem se envolver direta ou indiretamente nesse tipo de situação. O trânsito será interditado no local durante a atividade.

Estarão envolvidos no simulado profissionais da Central de Ambulâncias, do Corpo de Bombeiros, da concessionária AB Colinas, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Morada do Sol; do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar; do Departamento Municipal de Trânsito da UniMax e do Grupo de Resgate Voluntário de Indaiatuba.

Em setembro de 2017, a Central de Ambulâncias participou do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Esea) promovido pelo Aeroporto Internacional de Viracopos. A ação contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, 30 veículos, entre resgate e apoio, cinco caminhões de bombeiro e do helicóptero Águia, da Polícia Militar. A atividade aconteceu em um dos pátios de aeronaves do aeroporto e simulou um acidente com um avião, envolvendo 45 vítimas, oito delas removidas com emergência para quatro hospitais da região, entre eles o Haoc.


Fonte:


Notícias relevantes: