Indaiatuba

Cartões de pesagem do Bolsa Família devem ser retirados até outubro

SOCIAL

A Secretaria da Família e do Bem Estar Social (Semfabes) informa que o prazo de retirada dos cartões de pesagem do programa Bolsa Família segue até o dia 15 de outubro. Esta é a segunda pesagem do ano, e os beneficiários que possuem crianças de 0 a 7 anos, e mulheres de 14 a 44 anos, devem retirar os cartões no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, ou no Paço Municipal.

As famílias residentes no bairro Campo Bonito devem retirar o cartão de pesagem no CRAS local até o dia 5 de outubro - após esta data, os cartões retornarão para retirada diretamente na Prefeitura, conforme carta enviada aos beneficiários.

Após a remoção do cartão é necessário ir a uma unidade de saúde com a carteira de vacinação, cartão do SUS e o cartão de pesagem. A própria unidade de saúde repassa os dados para a gestão do Programa Bolsa Família. Esse é um dos compromissos que as famílias devem cumprir para manter o benefício.

Acompanhamento

A pesagem é realizada semestralmente, visando ampliar o monitoramento e aprimorar o serviço aos beneficiários, aliando o acompanhamento de condições de saúde. As famílias dentro do perfil receberam o comunicado da pesagem; é importante ressaltar que é preciso manter o cadastro atualizado para receber as informações pelo correio, sendo que para deixar em dia o recebimento do benefício as famílias precisam ter o compromisso com a saúde e educação, assim como manter o cadastro atualizado.

De acordo com o Cadastro Único, 2.551 famílias devem realizar a pesagem nas unidades de saúde de Indaiatuba. Em 2017, o município alcançou o índice de 87% no monitoramento na saúde, e a gestora municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Marcela Buono, ressalta que esse número é resultado do trabalho de descentralização dos serviços, que começou em 2012.

A Semfabes está localizada à Av. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - Jd Esplanada. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. Informações: 3834-9050 ou pelo e-mail: [email protected]


Fonte:


Notícias relevantes: