Indaiatuba

Ponto Verde tem inauguração neste sábado

A Feira da Agricultura Fami-

liar "Agenor Tachinardi", também chamada de Ponto Verde, será inaugurada neste sábado (15), na Rua Francisco Araújo, ao lado da antiga estação ferroviária de Itaici. A cerimô-

nia terá início às 10h, com apre-

sentação da Orquestra de Viola da Secretaria de Cultura.

O espaço funcionará como um ponto de exposição e venda para reunir os produtores rurais do Município, nos moldes de um "mercado municipal".

Inicialmente, o Ponto Verde funcionará com 13 expositores, selecionados por meio de chamamento público. O local conta com 20 unidades comerciais distribuídas em um barracão de 400 metros quadrados.

As unidades comerciais funcionarão aos sábados, das 8h às 17h. Os permissionários dos boxes deverão comercializar exclusivamente produtos por eles produzidos em propriedade rural.

Entre as mercadorias que serão expostas estão produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, massas, antepastos, ovos, e mudas deplantas.

O entorno do barracão do Ponto Verde foi urbanizado, com a instalação de uma academia ao ar livre, playground, projeto paisagístico e iluminação. A via de acesso foi pavimentada. Projeto em andamento na Prefeitura prevê a instalação, ainda este ano, de oficinas culturais no prédio da antiga estação de Itaici.


Fonte:


Notícias relevantes: