Indaiatuba

Creche é inaugurada no Jardim Paulistano

EDUCAÇÃO

A creche Profª Maria Aparecida Misurini, localizada no bairro Jardim Paulistano, foi inaugurada no último dia 13. Atualmente, a unidade escolar atende a 166 crianças e tem capacidade para receber até 178 alunos. A família da professora, homenageada pelo projeto de Lei do vereador Hélio Ribeiro, esteve presente. 

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) destacou que o município trata a educação com seriedade e respeito. “É por isso que hoje temos o maior Índice de Desenvolvimento Educacional (Ideb) do Estado, e o segundo maior do País. Esse resultado só é possível por que temos planejamento e investimento, que vem ao longo de 20 anos priorizando as pessoas”, destacou.

“Se hoje conseguimos ter excelentes resultados é por que temos uma equipe capacitada e um prefeito como o Gaspar, que prioriza a Educação em nossa cidade”, completou a secretária da Pasta, Rita de Cássia Trasferetti.

O projeto da creche foi realizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia. A unidade escolar, com 1.419,87 m² de construção, oferece salas para aulas e berçários. O prédio ainda conta com cozinha; sala de triagem; despensa; refeitório; área de serviços; rouparia; copa; vestiários; lactário e sanitários acessíveis. O investimento na obra foi de R$ 4.230.456,84.

Próximas inaugurações

Mais quatro unidades escolares serão inauguradas neste mês: a creche Prof. Benedito Antonio Misko, no Jardim Portal do Sol, dia 26, às 16h; a creche Profª Francisca Nadir Ferreira Menck (Chiquita), no dia 27, às 14h30; além das Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Profª Walda Maria Stocco Prandini e Profª Maria Helena da Costa e Silva, também no dia 27, às 15h30 e 16h30, respectivamente.

As três unidades que serão inauguradas dia 27 estão localizadas no Parque Campo Bonito. Todas as unidades escolares já estão funcionando, mas ainda não foram inauguradas oficialmente.


Fonte:


Notícias relevantes: