Indaiatuba

Ponto Verde funciona com 13 expositores em Itaici

SERVIÇO

O Ponto Verde - Feira da Agricultura Familiar Agenor Tachinardi já está em funcionamento. O espaço localizado na rua Francisco Araújo, nº 8 (ao lado da antiga Estação de Itaici) foi inaugurado no dia 15 de setembro. Trata-se de um ponto de exposição e venda para produtores rurais do município que segue os moldes de um mercado municipal, e funciona aos sábados, das 8h às 17h.

Inicialmente, o Ponto Verde opera com 13 expositores, que foram selecionados por meio de Chamamento Público, mas o local conta com 20 unidades comerciais distribuídas em um barracão de 400m². Os permissionários dos boxes poderão comercializar exclusivamente produtos por ele produzidos na propriedade rural.

Entre as mercadorias estão produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas.

O entorno do barracão do Ponto Verde foi todo urbanizado recentemente, com instalação de uma Academia ao Ar Livre, playground, projeto paisagístico e iluminação, e foi pavimentada a via de acesso, inclusive em frente ao prédio da Estação.

A Orquestra de Viola Caipira abriu a cerimônia de inauguração. O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) destacou a necessidade de se valorizar o agricultor. “Nesse espaço estamos dando a oportunidade para nossos produtores rurais trazerem seus produtos para vender, sem intermediário, tudo fresquinho, de qualidade e com preços justos. É bom para a população e também para os produtores."

A Secretaria de Cultura também montou a Estação Cultural Itaici, no prédio da antiga Estação Ferroviária. Durante a inauguração a população pôde prestigiar as exposições de fotos do Foto Clube; de Dioramas, do artista plástico Bira Toledo; de Telas e de Desenhos das oficinas da Secretaria de Cultura. Também foi feita a exibição de curtas metragem no local. A Administração Municipal está com um projeto em andamento para instalar oficinas culturais no prédio ainda este ano.


Fonte:


Notícias relevantes: