Indaiatuba

Um dia inteiro dedicado às artes no Colégio Objetivo

No dia 29 de setembro, das 9h às 20h30, o Colégio Objetivo Indaiatuba promoverá um dia inteiro dedicado às artes. É a segunda edição do MARCO - Manifestações Artísticas e Culturais do Objetivo.

O evento tem como objetivo principal proporcionar a toda comunidade a oportunidade de entrar em contato com as mais diversas manifestações artísticas.

A programação é extensa e muito rica e contará com a participação dos alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Durante todo o dia, o público poderá apreciar as instalações com exposição de trabalhos feitos pelos alunos.

No período da manhã, das 9h às 12h, haverá oficinas do Educacross, de Informática e de Experimentação. No Teatro do Colégio acontecerá o Encontro Literário: às 10h para os alunos dos 4ºs anos e às 11h para os alunos dos 5ºs anos, com leitura de textos e a entrega dos livros contendo os textos de autoria dos alunos de cada sala.

Das 13h às 17h30, será o espaço para os alunos do Ensino Fundamental II. Apresentações de dança, música, teatro, leitura de textos, declamação de poemas e exposições de trabalhos audiovisuais farão parte da programação.

Os 6ºs anos tratarão de "Fábulas" com enfoque político e laços familiares; os 7ºs anos abordarão o "Diário" e "Poesias"; os 8ºs anos"Contos de terror e mistério" e os 9ºs anos, "Carta Pessoal" para familiares antepassados.

Os alunos do ensino médio apresentarão seus trabalhos, das 18h às 20h30, com números de dança, teatro, poesias autorais e música.

Além das apresentações dos alunos, a organização destaca participação de artistas convidados, ao longo de todo o dia, como a professora de Literatura Marcela Rodrigues que fará o lançamento do livro de receitas "Lanches e lancheiras" às 11h30; apresentação da Orquestra Jovem de Indaiatuba às 14h; ao longo da tarde haverá uma atividade interativa de grafitagem e, às 18h, o Coral Objetivo Indaiatuba sobe ao palco sob a regência da professora e maestrina Sônia Di Morais.

"Certamente, quem vier ao evento ficará surpreso com a criatividade e talento de nossos alunos. Teremos atividades e apresentações de todos os segmentos, durante todo o dia e quem vier com certeza se divertirá muito. O evento é muito importante para nossos alunos, pois lhes permite desenvolver, aprimorar e expor habilidades artísticas que possuem, as quais jamais seriam conhecidas e apreciadas pela comunidade escolar se não houvesse um evento como esse. Portanto, trata-se de uma oportunidade ímpar!", afirma Vanessa Alves, coordenadora da área de linguagens.

O MARCO será no dia 29, das 9h às 20h30, com entrada gratuita. Mais informações no site do colégio: www.objetivoindaiatuba.com.br .


Fonte:


Notícias relevantes: