Esportes

Porto monitora meio-campista brasileiro Evander, da base do Vasco

Reprodução/Internet

Crédito: Reprodução/Internet

Com apenas 20 anos, Evander saiu muito cedo para jogar no Midtjylland, da Dinamarca. Depois de seis meses de empréstimo, o time europeu assinou contrato de cinco anos com o brasileiro. Ele é o camisa 10 da equipe dinamarquesa, titular absoluto com grandes partidas na temporada. O crescimento do ex-vascaíno chamou a atenção dos portugueses. Contudo, segundo o diário A Bola, o Midtjylland aceitaria negociar o jogador por oito milhões de euros, o que estaria fora da realidade do Porto em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Vasco negociou todos os seus direitos econômicos relativos ao jogador com o próprio Midtjylland, portanto, em uma possível negociação com o Porto, o clube carioca teria direito a receber apenas o valor do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Além de Evander, o Vasco também pode se beneficiar da venda de Philippe Coutinho. Arsenal e Newcastle estariam interessados no meia da seleção brasileira. Segundo o jornal espanhol As, o Barcelona está disposto a negociar o jogador com a Inter de Milão para ter o argentino Lautaro Martínez. Qualquer venda de Coutinho para fora da Espanha renderia dinheiro ao Cruzmaltino.

Com dificuldades de pagar os salários dos jogadores e funcionários, o Vasco apostava desde 2019 na venda de atletas para o exterior. Marrony, Andrey e Talles Magno são os principais alvos dos clubes europeus, mas até agora nenhuma negociação deu certo. 


Fonte:


Notícias relevantes: