Esportes

Carioca: Volta Redonda vence Fluminense e assume liderança

Lucas Mercon
Bacaxá - 26/03/2021 - .Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Fluminense enfrenta o Volta Redonda esta noite em Bacaxá pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021 - Taça Guanabara. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Crédito: Lucas Mercon

Em um jogo emocionante, no qual o atacante Fred marcou dois gols, o Volta Redonda derrotou o Fluminense por 3 a 2, em Bacaxá na tarde desta sexta-feira (26), e assumiu a liderança da Taça Guanabara do Campeonato Carioca com 13 pontos (um a mais do que o Flamengo, que ainda joga esta rodada).

Com o revés, pela 6ª rodada da competição, o Tricolor ficou na 3ª posição com 9 pontos.

Dois gols de Fred

O técnico Roger mandou a campo nesta sexta o que tinha de melhor. Com isso, o Fluminense apresentou um bom volume de jogo na etapa inicial, com 10 chutes a gol, três deles muito perigosos. Mas, na defesa, a equipe das Laranjeiras deixou muito a desejar. Com isso, o Volta Redonda conseguiu abrir uma boa vantagem nos primeiros 45 minutos.

O placar foi aberto aos 9 minutos, quando o zagueiro Frazan errou corte de bola e João Carlos dominou livre e chutou com tranquilidade para vencer o goleiro Marcos Felipe. O 2 a 0 surge em outra falha da defesa Tricolor, quando o lateral Egídio errou passe aos 21 minutos. Oliveira dominou e tocou para Alef Manga, que partiu em velocidade para chutar para o fundo do gol.

Na etapa final o Fluminense conseguiu ensaiar uma reação, ao empatar o confronto em 2 a 2. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos, quando o volante Martinelli cruzou para Fred descontar. E o artilheiro tricolor voltou a deixar sua marca aos 25 minutos. Após chute na trave de Gabriel Teixeira, o camisa 9 aproveitou rebote para marcar de cabeça. Este foi o gol de número 179 de Fred em 317 jogos pelo Tricolor.

A partida continuou aberta até o fim, e o Voltaço foi mais efetivo quando uma nova oportunidade apareceu. Aos 44 minutos, Alef Manga recebeu lançamento e se livrou de Frazan para marcar um belo gol, o que garantiu a vitória por 3 a 2.


Fonte:


Notícias relevantes: