Geral

Semana Santa no Rio tem missas para fiéis, com 30% de presença

Tânia Rêgo
Igrejas voltam a celebrar missas com presença de fieis no Rio de Janeiro. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, zona sul da cidade.
Crédito: Tânia Rêgo

Apesar das medidas restritivas de proteção à vida, impostas pela prefeitura do Rio de Janeiro para evitar a contaminação pela covid-19, há celebrações da Semana Santa no município. A informação é da Arquidiocese do Rio.

Em todas as igrejas da capital fluminense, haverá missas às 15h, respeitadas as normas sanitárias e com 30% da capacidade para a presença de fiéis. “É a Ação Litúrgica que comemora a Paixão e Morte de Cristo”, disse a assessoria de imprensa da arquididocese.

Na Catedral Metropolitana de São Sebastião, situada no centro da cidade, a celebração é presidida pelo cardeal Dom Orani Tempesta. Os fiéis podem acompanhar também a transmissão pelas mídias sociais.

A assessoria destacou que, para evitar aglomerações, não serão realizadas nem a procissão do Senhor Morto nem a encenação do Auto da Paixão.

No domingo de Páscoa, a missa na Catedral será às 10h, mas em todas as paróquias elas seguirão seus horários tradicionais de domingo.


Fonte:


Notícias relevantes: