Geral

Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até 27 de abril

Tânia Rêgo
Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.
Crédito: Tânia Rêgo

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu prorrogar as medidas restritivas até 27 de abril. Entre elas, figuram a proibição da permanência de pessoas nas ruas das 23h às 5h e na areia das praias em qualquer horário. Boates e casas de show também continuam fechadas. Bares, restaurantes, comércio e serviços não essenciais permanecem com restrições de horário.

Os bares e restaurantes, por exemplo, só poderão atender presencialmente os clientes até as 21h. O comércio não essencial poderá abrir das 10h às 18h e os serviços não essenciais das 12h às 21h. Estabelecimentos culturais e de lazer, como museus, bibliotecas, zoológico e parques de diversões, só podem funcionar das 12h às 20h. Nos clubes sociais e esportivos, o horário é das 6h às 21h.

A decisão de prorrogar as medidas restritivas foi tomada para reduzir o ritmo de contaminação pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19.


Fonte:


Notícias relevantes: