Saúde

Recuperados de covid-19 no Rio chegam a 48% dos pacientes

O número de pacientes recuperados da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chega a 48% dos 3.656 casos confirmados até o momento na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o último balanço do Painel Rio Covid-19 da prefeitura, divulgado nessa quarta-feira (22), 1.775 pessoas conseguiram se recuperar da doença. Na capital fluminense, 303 pessoas morreram em função da covid-19.

Em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, há 1.133 pessoas hospitalizadas por causa da doença, sendo que 274 estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Os bairros que concentram o maior número de infectados pelo novo coronavírus são Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca, Leblon, Botafogo, Campo Grande, Ipanema, Bangu, Flamengo e Jacarepaguá.

No país, o número de mortes em razão da pandemia do novo coronavírus chegou a 2.906, conforme balanço mais recente divulgado ontem (22) pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados subiram para 45.757. O índice de letalidade ficou em 6,4%. O ministro da Saúde, Nelson Teich, confirmou que 25,3 mil pessoas conseguiram se recuperar da doença


Fonte:


Notícias relevantes: