Saúde

Covid-19: prefeitura do Rio suspende vacinação para idosos de 75 anos

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na noite desta quinta-feira (11), a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para idosos com 75 anos. Apenas pessoas com 76 anos ou mais e que receberiam a segunda dose continuarão a ser imunizadas.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que está suspenso o calendário de vacinação contra covid-19, a partir desta quinta-feira (11). Ou seja, idosos com 75 anos, que receberiam a primeira dose nesta sexta-feira (12), deverão aguardar o recebimento das vacinas. Continuaremos a vacinação exclusivamente para idosos com 76 anos ou mais e da segunda dose do imunizante”, explicou a secretaria.

O motivo alegado pela prefeitura foi porque os pontos de vacinação do município tiveram uma procura maior do que o esperado nos últimos dois dias. “Neste tempo, a expectativa era aplicar 25 mil doses. No entanto, até o final desta quinta-feira, já foram vacinadas 38,6 mil pessoas: 13,6 mil doses além do previsto”.

A prefeitura informou que retornará com o calendário assim que receber novas doses.


Fonte:


Notícias relevantes: