Saúde

Covid-19: Rio inaugura novo posto de vacinação no Jockey

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro inaugurou hoje (28) um novo posto de vacinação na zona sul da cidade. O Jockey Club Brasileiro, a partir de agora, fará parte dos mais de 240 endereços destinados à vacinação da população do município do Rio contra a covid-19.

Neste domingo, idosos de 72 anos ou mais puderam se vacinar entre as 8h e as 12h no Jockey. O novo ponto de vacinação funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Hoje é o primeiro dia que estamos realizando a vacinação no domingo. O objetivo desta repescagem é vacinar quem, durante a semana ou no sábado, não conseguiu ir a um posto. Dependendo da demanda de hoje, passaremos a vacinar todo domingo em algum ponto da cidade “, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Ele destacou ainda que cerca de 630 mil cariocas já receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 10% da população.

Nesta segunda-feira (29), a secretaria inaugura mais um ponto de vacinação no Hotel Fairmont Copacabana. O novo ponto de vacinação funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Calendário

A partir de amanhã, seguindo o calendário divulgado pela secretaria, a imunização com a primeira dose será destinada a homens e mulheres de 71 anos. No dia 30, será a vez de quem tem 70 anos; no dia 31, 69 anos; em 1º de abril, 68 anos; no dia 2, 67 anos; e, no dia 3, repescagem para quem tem 67 anos ou mais.

Homens e mulheres agora serão vacinados no mesmo dia, mas em turnos distintos, sendo que as mulheres serão atendidas das 8h às 13h e os homens, das 13h às 17h.


Fonte:


Notícias relevantes: